Show Data
Hamlet em Cena
Hamlet em Cena
Enlarge
  • Remix · Coro
  • M/6
  • A Casa da Música viu-se obrigada a cancelar o presente concerto como medida para evitar o contágio de COVID-19, seguindo as orientações das Autoridades de Saúde Pública.


    Lamentando muito, a Casa da Música disponibiliza-se para anular os bilhetes emitidos e restituir os montantes pagos.


    Caso a sua compra tenha sido realizada no site www.casadamusica.com, o montante relativo ao bilhete do concerto será devolvido através do mesmo método de pagamento. Para as compras efectuadas na bilheteira da Casa da Música, a devolução será efectuada através de transferência bancária. Para tal, deverá enviar um email para info@casadamusica.com com uma cópia do(s) seu(s) bilhete(s) e detalhes da sua conta bancária: Nome do titular da conta e IBAN.


    Caso necessite de mais algum esclarecimento, agradecemos o contacto através do email info@casadamusica.com ou através dos telefones 932000533 ou 932007434.

     


     

    Há quem diga que foi escrita como forma de reflexão sobre o papel dos intelectuais no tempo em que a Alemanha estava partida em duas; outros preferem encaixar a obra em conceitos mais vastos do pós-modernismo. Indiscutível é a fonte de inspiração: Heiner Müller – dramaturgo, poeta, escritor, ensaísta – foi buscar Hamlet a Shakespeare para explorar a relação do actor com o palco, abandonando a personagem. Estávamos em 1977. Desde então, Hamletmaschine tem conhecido diferentes formas de apresentação ao público. Em 2000, o compositor grego Georges Aperghis, com fortes ligações à música experimental para teatro, adaptou a obra de Müller para coro e orquestra com solistas. Sob a direcção do maestro Peter Rundel e do encenador Nuno Carinhas, esta será não só a estreia portuguesa de Die Hamletmaschine, como também a primeira vez que a obra conhece uma versão encenada – criada especialmente para o público da Casa da Música.

     

    Remix Ensemble Casa Da Música

    Coro Casa Da Música

    Peter Rundel direcção musical

    Nuno Carinhas direcção cénica, cenografia e guarda-roupa

    Nuno Meira desenho de luz

    Raquel Camarinha soprano

    Igor Bouin barítono

    Ivan Ludlow barítono

    Geneviève Strosser viola e narração

    Mário Teixeira percussão e narração

    Georges Aperghis Die Hamletmaschine – Oratório (estreia em Portugal)


    Classificação etária: Maiores de 6 anos


    Mecenas Música Coral

     Allianz Seguros


    Mecenas Principal Casa da Música

     Banco BPI


    Personal Basket

    Edit