Show Data
Pedro Branco Quarteto
Pedro Branco Quarteto
Enlarge
  • M/6
  • A Casa da Música viu-se obrigada a cancelar o presente concerto como medida para evitar o contágio de COVID-19, seguindo as orientações das Autoridades de Saúde Pública.


    Lamentando muito, a Casa da Música disponibiliza-se para anular os bilhetes emitidos e restituir os montantes pagos.


    Caso a sua compra tenha sido realizada no site www.casadamusica.com, o montante relativo ao bilhete do concerto será devolvido através do mesmo método de pagamento. Para as compras efectuadas na bilheteira da Casa da Música, a devolução será efectuada através de transferência bancária. Para tal, deverá enviar um email para info@casadamusica.com com uma cópia do(s) seu(s) bilhete(s) e detalhes da sua conta bancária: Nome do titular da conta e IBAN.


    Caso necessite de mais algum esclarecimento, agradecemos o contacto através do email info@casadamusica.com ou através dos telefones 932000533 ou 932007434.

     


     

    Old Mountain é um projecto pensado e criado por Pedro Branco (guitarra) e João Sousa (bateria), nascido da partilha de experiências e de uma visão artística convergente no sentido de criar um produto actual e expressivo da realidade dos dois músicos – tanto na sua dimensão individual como naquela que resulta da sua interacção enquanto artistas e criadores. Old Mountain é a consequência inevitável de uma parceria que se alimenta de uma longa relação profissional e de amizade. Aqui, Branco e Sousa convidam músicos com diferentes backgrounds e ideias de improvisação, que se tornam parte essencial no processo criativo do grupo, tentando transcender pressupostos que limitem a liberdade ou a criatividade. Na lista de convidados constam nomes como o Gonçalo Marques, Demian Cabaud, Carlos Barretto, Nelson Cascais, André Rosinha, Felician Erlenburg, Alessandro Fongaro, Nicolò Ricci, Mauro Cottone e George Dumitriu.

    No final de 2017, gravaram em Amesterdão o seu primeiro disco, Parallels, juntamente com o trompetista Gonçalo Marques, que contém composições de todos os membros bem como improvisações livres criadas no estúdio. Um ano depois, novamente em Amesterdão, gravam o seu segundo disco, desta vez em quinteto com os italianos Nicolò Ricci (saxofone tenor) e Mauro Cottone (contrabaixo) e o convidado especial George Dumitriu (viola d’arco).

    A procura de novas paisagens sonoras e dinâmicas de grupo não convencionais são prioridades e os objectivos primordiais na execução do projecto. O resultado final demonstra várias influências, mas o som conseguido é único, criando novas imagens sonoras ao ouvinte, bem como novas soluções dentro da linguagem avant-garde e da música improvisada.

     


    Classificação etária: Maiores de 6 anos

    Personal Basket

    Edit