Mostrar Dados
Ricardo Toscano Trio · Rabih Abou-Khalil & Joachim Kühn feat. Jarrod Cagwin
Ricardo Toscano Trio · Rabih Abou-Khalil & Joachim Kühn feat. Jarrod Cagwin
Outono em Jazz
DOM 27 OUT · 21:00 SALA SUGGIA
Aumentar
  • M/6
  • Ricardo Toscano Trio Featuring Special Guest Ali Jackson

    Ricardo Toscano saxofone alto

    Géraud Portal contrabaixo

    Ali Jackson bateria

    Quando registou em disco a sua música, com um quarteto nacional, Ricardo Toscano confirmou o que muitos já esperavam: para além de um saxofonista muito bem versado na tradição do jazz, que sempre interpretou com autenticidade e originalidade, tem um desafiante mundo interior pronto a mostrar. Foi revelação ainda antes dos 20 anos, com o Prémio Jovens Músicos e largos elogios de músicos como Mário Laginha, e agora que passou dos 25 apresenta- se como saxofonista incontornável do jazz português. Traz à Casa da Música o seu trio internacional com duas figuras bem rodadas em colaborações com grandes nomes do jazz.

     

     


    Rabih Abou-Khalil & Joachim Kühn feat. Jarrod Cagwin “Journey to the Centre of An Egg”

    Rabih Abou-Khalil oud

    Joachim Kühn piano

    Jarod Cagwin percussão

    O libanês Rabih Abou-Khalil afirmou-se como intérprete e compositor de topo mundial, com uma abordagem sem restrições que combina música tradicional árabe com a música clássica ocidental e o jazz, construindo uma linguagem que rompe os idiomas musicais existentes. Traz à Casa da Música o seu aclamado trio, com o pianista alemão Joachim Jühn – músico que lançou cerca de 60 discos como líder e sideman - e o ecléctivo percussionista Jarod Cagwin, afincado estudioso das técnicas de percussão do Médio Oriente e de África Ocidental. Juntos revisitam um aclamado disco lançado em 2004, Journey to the Centre of an Egg, uma viagem por várias partes do globo que o combina o jazz mainstream com as músicas do mundo. O oud, piano e a percussão constroem assim uma paisagem musical que espelha as múltiplas influências de cada um dos músicos.

     

    O Outono em Jazz é o pretexto para trazer à Casa da Música algumas das propostas mais vibrantes da actualidade. Na sua sétima edição, o festival continua a revelar a melhor música que se faz sob a capa abrangente de um género marcado pelo culto da improvisação e da inovação. Entre nomes consagrados e novos valores, todas as tendências do jazz são bem-vindas.


    Classificação etária: Maiores de 6 anos


    Mecenas Outono em Jazz

     Outono em Jazz


    Carrinho de Compras Pessoal

    Editar